O QUE DIZ A SOCIEDADE BRASILEIRA SOBRE A ADOÇAO:

O QUE PENSAM OS BRASILEIROS SOBRE ADOÇAO:

EU ESTAVA PESQUISANDO NA INTERNET SOBRE A OPINIAO DA POPULAÇAO BRASILEIRA SOBRE ADOÇAO, E ENTRE OS COMENTARIOS DE RELATOS EM SITES SOBRE ADOÇAO NO BRASIL, EU ACHEI ESSES DOIS, E RECORTEI E COMPARTILHO AQUI LOGO ABAIXO:

"As crianças envelhecem nos abrigos ou são esquecidas pelo proprio poder publico. Investigam tanto os membros da familia biologica, quase fazem com que alguém diga sim. Há casos em que nitidamente a familia biologica necessita ser deixada de lado para que a criança fique livre para adoção, o que não acontece. Culpam os brasileiros por só quererem bebes, mas não é bem assim. Você escolhe uma faixa etária de cinco anos e permanece quatro anos na fila sem sucesso. contempladas, mas a criança precisa ser o foco."

!O processo para liberar uma criança para adoção é longo, burocrático .. a criança envelhece ....As familias acolhedoras não deveriam ter filhos pq a criança vive uma falsa realidade de lar, de irmandade, se ela foi apartada do lar biologico e dos irmãos....É uma infinidade de situações a serem observadas.Elas precisam do nosso amor.Adotem"

Fonte desses domentarios de relatos: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/11/regras-para-acelerar-o-processo-de-adocao-entram-em-vigor.html

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

13 Passos simples para adotar uma criança no Brasil

1. Tomar a decisão

2. Tomar a atitude

3. Cadastrar-se
No Juizado da Infância e da Juventude mais próximo para fazer um Cadastro.

4. Passar por uma entrevista
Em torno de 2 meses uma psicóloga do juizado agendará uma entrevista, para avaliar seu modo de viver sua renda financeira e estado emocional. Ela tambem talvez visite sua casa para avaliar se está em condições de receber uma criança.

5. Conseguir o certificado de habilitação
A partir do laudo final da psicóloga, um juiz dará seu parecer. Isso pode ser em torno de um mês u mais. Se sua ficha for aprovada, você ganhará o Certificado de Habilitação para Adotar, válido por dois anos no Brasil.

6. Mudar caso não consiga o certificado
Se sua ficha pode não foi aprovada. O motivo pode ter sido desde a renda financeira, estilo de vida, etc. Se isso acontecer, procure saber quais foram as razões. Entao apartir dae você poderá fazer as mudanças necessárias e recomeçar o processo outra vez.

7. Entrar na fila de adoção
Com o certificado, você entrará automaticamente na fila de adoção do seu estado, ao aparecer uma criança voce recebera um aviso.

8.  Usar o certificado para adotar alguém que voce conhece
Voce ainda poderá usar o certificado para adotar alguém que conhece.
OBS: Nesse caso, o processo é outro com diferenças: você vai necessitar de um advogado para entrar com o pedido no juizado.

9. Aguardar a criança
A espera pela criança varia, pode ser breve, mas pode demorar um pouco

10. Conhecer o seu futuro filho
Você sera chamado para conhecer a criança. Se desejar, já pode levá-la para casa.
Tena cuidado para separar irmaos, mas voce podera adotar toda a familia de irmaos.
Embora a  lei não proíbe, ha juízes que são contra a separação de irmãos e podem lhe dar a opção de adotar a família toda.

11. Se o relacionamento correr bem, voce recebera a guarda provisória, que pode se estender por ate um ano. Se a criança tem menos de 2 anos, você terá sua guarda definitiva.
Crianças maiores de 2 anos passam antes por um estágio de convivência, para adaptação, por periodo determinado pelo juiz e sera avaliado por uma assistente social.

12. Tornarem-se pais
Depois da guarda definitiva, o juizado emitirá uma nova certidão de nascimento para a criança, já com o sobrenome da nova família. Você poderá trocar o primeiro nome dela caso queira.

13. O principal
O amor.

0 comentários:

Postar um comentário

> NO FACEBOOK

Participe também pelo Facebook

Clique Aqui Para Entrar

Atenção Importante Numa Adoção

Seja contra a separação de irmãos.

A lei não proíbe, porem ha juízes que são contra a separação de irmãos, nesse caso voce tera a opção de adotar todos os irmãos..

> POREM NUNCA ACEITE SEPARAR OS IRMAOS! PARA NAO CAUSAR DANOS PARA SEMPRE NAS CRIANÇAS. SEJA JUSTO (A), SEJA CONTRA A SEPARAÇAO DE IRMAOS.

Posts Popular

Posts Recentes